segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Vida boa...

Boa noite turma, tudo beleza?
Semana começou com o pé direito, este mês cheio de compromissos, muito mais do que quando eu estava na ativa. Antes eu tinha horário de serviço e a noite era o curso de Administração. Graduação terminou, serviço ainda estou afastado, mas a lista de coisas a fazer aumentou e muito, o coisa boa, pelo menos meu tempo é melhor aproveitado.
Todos os dias, pela manhã, faço minha oração, acredite ou não, mas saiba que não peço mais tantas coisas para mim. Acho que Deus já me deu muito, me deu essa segunda vez, deu uma família boa, a qual eu amo muito, amigos maravilhosos, enfim, parece-me que depois do meu acidente ele só tem me colocado em coisas boas, perto de pessoas boas, que transmitem muita paz, amor fé e saúde. Tenho agradecido tanto, que agradeço até pelo acidente, depois desse acidente Ele transformou a minha vida, que apesar das adversidades, que não são poucas, hoje tenho uma vida com mais qualidade. Qualidades em tudo, aproximou pessoas que estavam longe e distanciou pessoas que estavam perto.
Terminei minha graduação em Administração; faço todos os cursos da Femar, lá no OGMO; estou fazendo pós-graduação em Transporte Multimodal e Gestão Portuária; graças a Deus, minha saúde mental foi preservada. Ainda tem Fisioterapia, três vezes por semana, Psicóloga toda semana, Fonoaudióloga, uma vez por mês e academia todos os dias.
Pensou que aqui tinha moleza, tem não. Por isso e outras tantas que tenho agradecido tanto. Tenho até pedido, que eu sirva de exemplo para as pessoas, que, além de possuírem uma saúde perfeita, parem de reclamar de qualquer coisinha, aproveitem mais e melhor essa oportunidade que Deus deu.
É tantas coisas boas que me surgem na vida, como aprender a andar novamente, a respirar sem ajuda, a falar, a ter meu equilíbrio de volta e principalmente, estar conquistando de volta minha liberdade. Não depender tanto do outro, para comer, ir ao banheiro e sair de casa é maravilhoso. Quando falo em liberdade, quero dizer não necessitar tanto de apoio para realizar as coisas.
Algumas pessoas ficam meio ressabiadas em saber que não mais necessito tanto delas para fazer as coisas, pensam, em até, que quero minha liberdade de volta, para ter a vida que eu levava antes. Ledo engano, aquele que fazia tantas coisas ruins, para ele mesmo e para as pessoas que tanto ama, sinto em informar, mas ele não existe mais. Agora é a hora das coisas boas, da paz, da saúde, do alto astral.
Quando falo nessas coisas, falo para mim, quem tem que acreditar nessas palavras é eu. Falo também para preservar a memória do que penso hoje, para não se perder em meio a tantos pensamentos. Recomendação da minha querida amiga e psicóloga Patrícia. Que, segundo ela, essas histórias, esse blog, vai virar é um livro, que, para ela, já tem até título, seria o nome deste blog, “Uma Segunda Vez...”. Adorei a ideia. Bom, também não posso ser injusto, e esquecer de agradecer minha amiga, a carioca Adriana, que já está perto de ela chegar, para nos dar um novo curso,e foi conversando com ela, que esta ideia ocorreu.
Bom, acho que já falei de mais, vou terminando por aqui, desculpem-me se fui chato e me estendi demais. Obrigado pela atenção de vocês, e até breve.

Beijo no coração e um grande abraço.

Um comentário:

  1. Parabens Richard pela iniciativa e pela perseverancia em escrever o blog. Tenho acompanhado as suas postagens, vc escreve muito bem e de uma maneira leve de ler, as vezes ate engracada. Continue sempre assim, ou melhor, melhorando sempre!! rsrsrs grande abraco

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, é muito valiosa a sua opinião.